Fio Guia Padrão Terumo. Utilizado em procedimentos usuais. Comprimento varia entre 50 a 400 cm, diâmetro de 0,018 a 0,038 mm. Possui rigidez de ponta de 1, 3, 5 ou 8 cm. Formatos de ponta: Reto, Angulado e em J.
Melhor suporte para o cateter, cruza lesões e vasos tortuosos, 3 vezes mais rígido que o fio guia padrão. É utilizado quando há necessidade de suporte extra, colocação de Stent ou para retificar o vaso. Comprimento varia entre 80 e 450 cm. Nos diamentros de 0,020, 0,025, 0,035 e 0,038. Possui rigidez de ponta nos tamanhos 1,3 ou 8 cm. Formatos de ponta: Reto, Angulado e em J.
Fio Guia Utilizado em Angioplastias. Oferece acesso ao vaso, cruzamento de lesões, suporte aos dispositivos e aplicação em intervenções percutâneas (stent e balão). o núcleo central é duplo, formado por Nitinol e Aço inoxidável. O revestimento externo em espiral é feito de Platina e Aço inoxidável e possui cobertura M-COAT™. Possui ponta moldável em Nitinol. É flexível e resistente a Kink (Dobra).
Tipos de Fio Guia Runthrough ™:
Pulseira plástica inflável, produzida em PVC (cloreto de polivinila) que se ajusta ao pulso do paciente, e quando adequadamente inflada promove a compressão da artéria radial. Dispensa compressão manual. O sistema é aplicado logo após o procedimento. Após inflar totalmente a pulseira, o introdutor é retirado.
Protocolo de remoção da Pulseira após coronariografia: 3 horas após procedimento
Protocolo de remoção da Pulseira após Angioplastia Coronária: 4 horas após procedimento.